69 Maneiras de Ganhar Dinheiro em 2020


Hoje vou trazer 69 Maneiras de Ganhar Dinheiro em 2020.

Para o post não ficar muito grande, vou trazendo as idéias aos poucos, ok.

Me falem nos comentários se estão curtindo, assim eu me empenho muito mais.



Confira 69 maneiras de ganhar dinheiro em 2020, desde uma renda extra até um novo empreendimento…

Em épocas de crise as pessoas tendem a sofrer bastante, pois muitos perdem seus empregos, ficam endividados no cartão de crédito e vivem uma batalha diariamente para conseguir dinheiro para sobreviver. No entanto, como diz aquele velho ditado “enquanto uns choram, outros vendem lenços”, tudo é uma questão de você estar preparado para as oportunidades que surgem durante a crise.

Vamos começar pelas oportunidades que o ramo da alimentação oferece, afinal, todo mundo tem que se alimentar para poder sobreviver, não é mesmo? Com um pouco de criatividade e dedicação, é possível construir um negócio sólido e ganhar um bom dinheiro nesse ramo. Confira algumas oportunidades incríveis que você pode aproveitar:

1. Comidas Práticas
Existe uma grande demanda para o setor de alimentação pronta, como marmitas congeladas, com cardápios preparados para a semana inteira. Além disso, o que está bastante em alta é o mercado Fitness, ou seja, de alimentação saudável. Assim, pode ser uma boa ideia aproveitar esse nicho de mercado para lucrar fazendo “marmitas fit”.

Lembre-se apenas de fazer uma breve pesquisa na região que você pretende atuar, para ver se existe demanda suficiente para esse mercado. Ou então, você pode iniciar com as marmitas tradicionais e, aos poucos, ir acrescentando as “marmitas fit” ao cardápio para ver a aceitação do público.

2. Food Trucks


Outro grande sucesso em todos os lugares e eventos são os food trucks. Com suas comidas, bebidas e seus trailers ou furgões personalizados, eles conseguem atrair muitos clientes por onde passam.

Você pode escolher entre diversos tipos de comidas, desde os clássicos como lanches, pizzas, pastéis e coxinhas, até algo mais exclusivo, como por exemplo pratos típicos regionais (tapioca, acarajé, yakisoba, temaki etc.), ou mesmo comidas de outros países (mexicana, italiana, árabe etc.). Na parte dos doces, você pode vender churros, crepes, brigadeiros, cupcakes, paletas mexicanas (sorvetes) etc. Já as bebidas vão desde sucos naturais, refrigerantes e milk-shakes, até cervejas, vinhos, catuaba etc.

Para entrar nesse ramo, você precisa de um trailer ou furgão com uma pintura personalizada, um nome criativo e um cardápio diferenciado. Depois disso, pode escolher entre um ponto fixo na cidade ou atender os eventos que ocorrem na cidade e na região (ou as duas coisas, já que você tem a mobilidade do food truck).

3. Espetinhos e Assados
Espetinhos sempre fazem sucesso. Podem ser feitos com carne, frango, linguiça, queijo etc., e você também pode criar combinações de carnes, bem como com alguns legumes. Enfim, são bem variadas as opções. Depois, é só fazer aquela farofa caprichada e deixar alguns limões cortados.

O bom desse negócio, é que você também pode vender bebidas e alguns doces como sobremesa e faturar um bom dinheiro com isso. Procure um lugar com bastante circulação de pessoas, e de preferência que tenha um estacionamento fácil nas proximidades.

4. Faça salgados para festas e eventos
Uma boa oportunidade para ganhar um dinheiro extra, é fazendo salgados para festas e eventos. Você pode começar apenas com algumas opções, e depois ir ampliando o cardápio. O importante é prezar pela qualidade, para fidelizar a clientela e se beneficiar da propaganda “boca-a-boca”.

No começo, você pode conseguir clientes divulgando em grupos do Facebook e WhatsApp, bem como visitando alguns bares, lanchonetes e padarias da vizinhança. Quem sabe eles não compram de você para vender no estabelecimento deles?

5. Monte um negócio de mini-hambúrgueres
Ainda no ramo da alimentação, uma vertente que se mostrou bastante popular foi a de mini-hambúrgueres. Assim, você pode montar um negócio específico desse tipo, ou então, caso já tenha um bar ou lanchonete, pode acrescentar esse item ao cardápio.

Se quiser se diferenciar ainda mais, você pode fazer um rodízio de mini-hambúrgueres com diversos sabores (bacon, costela, picanha, alcatra, frango etc.), e pode ainda oferecer batata frita grátis de acompanhamento.

6. Crie um delivery de bebidas e petiscos
Hoje em dia, muitas pessoas preferem pedir as coisas em casa do que ter o trabalho de sair para comprar. E você pode se aproveitar disso, montando um delivery de bebidas e petiscos. Com isso, pode atender aniversários, reuniões de amigos, churrascos etc.

7. Monte e venda pizzas congeladas
Outra grande oportunidade é a venda de pizzas congeladas. Você pode trabalhar com vários tamanhos (brotinho, média, grande, família), ou então optar por apenas um tamanho único, para facilitar as coisas. Além disso, pode pensar em algum formato diferente, para fugir um pouco do redondo tradicional e se diferenciar da concorrência.

Por fim, pode criar alguns sabores novos e diferentes, bem como permitir que o cliente crie o próprio sabor, de repente. Lembrando que, por ser congelada, o próprio cliente é quem irá assa-la no conforto da sua casa.

8. Crie um self-service de cachorro quente
A ideia é montar uma lanchonete self-service, onde o cliente pode montar o seu próprio cachorro quente, escolhendo o que tanto quer colocar no pão (ele mesmo se servindo no buffet com todos os ingredientes). Deve-se ter um cuidado extra com a higiene apenas, neste caso.

No entanto, caso prefira, você pode deixar a montagem do lanche para um funcionário, cabendo ao cliente apenas dizer quais itens deseja colocar no lanche. Esse é o modelo seguido pelas redes de franquia Subway (lanches) e Spoleto (massas).

9. Faça e venda cupcakes (bolos no pote)
A venda de cupcakes pode ser um negócio bem lucrativo, que pode trazer uma excelente renda extra ou mesmo se tornar a principal fonte de renda, se bem planejada.

Você pode vender no trabalho, em padarias, pelas redes sociais etc. Existem alguns cursos que ensinam a fazer e vender cupcakes, assim você já aprende tudo de uma vez!

10. Faça uma horta orgânica e venda os produtos
Essa opção requer, obviamente, um pedaço de terra para o plantio dos produtos. Caso você não seja dono de um terreno, pode pensar em alugar um. No entanto, não faça nada sem antes calcular os custos de locação e plantio, e fazer uma previsão dos ganhos que terá com a venda, para saber se os lucros irão cobrir as despesas.

Além disso, é preciso fazer um estudo do solo para saber o que é melhor plantar ali, e sondar com alguns mercados do bairro se aceitam vender os seus produtos. Do contrário, você pode abrir uma pequena loja para vender os legumes, verduras e frutas que plantou.

Comentários

Postagens mais visitadas